sexta-feira, 8 de outubro de 2010

"Coisas Ocas" é um projeto que reúne umas coisas que faço. sem nenhuma pretensão (pelo menos por enquanto). "Coisas Ocas" surgiu, primeiramente, pela necessidade de organizar e divulgar minhas "coisas", que a muito penam espalhadas pelo mundo, e também pelo susto que levei quando perdi meu cardeno de anotações. com meu caderno perdido, onde estavam grande partes de meus escritos, me vi meio oco e desde desse dia a vontade de ter um blog aumentou, junto com alguns (poucos) pedidos. então, aqui estou. fazendo minha colaboração, ajudando a preencher esse mundo vazio com algumas poucas "Coisas Ocas".

Um comentário:

  1. OCO - Além do óbvio incerto.

    Algo oco representa bem mais que algo vazio, quer dizer bem mais que algo insignificante. Oco representa a liberdade necessária para uma ave alçar voo, oco nos remete a um desafio proposto pela vida, o qual nos coloca diante de nós mesmo e pergunta: estás a sós?
    E coisa é tudo aquilo que se pode referenciar, isto varia desde um sentimento sublime até uma casa aparentemente inóspita, ou até algo menos grotesco - se houver.
    Agora, o termo "Coisas Ocas" é muito para o meu intelecto.
    Se eu fosse analista de sistemas, compararia isto a um void.
    Se eu fosse médico, a célula-tronco.
    Mas, como eu sou quem eu sou, comparo este termo a Deus: quem acredita, nunca O viu; quem já O viu, não acredita. Se em prece peço uma moto, Ele me dá uma bicicleta e me convence de que era isto que eu queria. Se sinto a Sua presença, sinto o oco; mas quando sinto o oco é porque Ele não está por perto. Será isto um mal necessário?

    É este o desafio que a vida nos propõe, ao mesmo tempo em que nos dá a liberdade de escolher onde nos alienar.

    ResponderExcluir